Seja bem vinda

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Quem sou eu como professor e aprendiz?

Eu sou uma pessoa muito preocupada e responsável, por isso estou com muita dificuldade de fazer este curso, pois não tenho a principal ferramenta que é o computador e internet.
É a própria integração paulatina do Mestre-Aprendiz, que exige que o professor seja também aluno e que se deixe ensinar pelos alunos enquanto ensina, surgem aí à humildade e a sabedoria do professor, a sua busca de se exercer como aluno na relação da construção de um novo conhecimento.
A função do professor é muito ampla tanto ele ensina como ao mesmo tempo aprende, partindo de cada capacidade de aprendizagem.
Hoje com as tecnologias avançadas se torna bem mais fácil trabalhar, por que existem diversos meios de usar o material didático que é o concreto na transmissão de conteúdo e ou mesmo tempo estar aproveitando a idéia trazida pelo aluno, como algo que viu na TV, internet sendo um meio de motivar e incentivar para aprender com prazer nos dias atuais.
As tecnologias hoje vêm de encontro com as necessidades principalmente à distância, o meio de que dispomos para nos comunicar mais rápido.
O uso das tecnologias numa perfectiva de mediação pedagógica voltada para colaborar com o processo ensino e aprendizagem.
Porém, o computador não é o detentor do conhecimento, mas uma ferramenta onde as pessoas buscam informações rápidas.
Nota-se que o geral há uma grande resistência à informática, pois muitas pessoas não sabem manusear o computador, tornando assim difícil o aprendizado.
Porém nos dias atuais não podemos ficar sem estar incluso ao meio digital sendo assim de suma importância estar sendo capacitado para obter mais conhecimento em vários programas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma atividade com Hipertexto

Tecnologia e Educação

Operações com números naturais - Adição